segunda-feira, 10 de maio de 2010

MOSTRA NACIONAL ADULTO E INFANTIL

REGULAMENTO FESTA 52
PAGU 100ANOS
MOSTRA NACIONAL ADULTO E INFANTIL

OBJETIVO
O 52º FESTA - Festival Santista de Teatro, será realizado pela Associação dos Artistas do Litoral Paulista, com o objetivo de estimular a produção teatral nacional e desenvolver uma visão crítica e seletiva do fazer teatral.

O 52º FESTA será realizado no período de 03 a 08 de setembro de 2010, nos espaços culturais e públicos da cidade de Santos/SP. A Mostra Adulta será realizada durante o 52º FESTA, de 04 a 06 de setembro e a Mostra Infantil 4 e 7 de setembro.

INSCRIÇÕES

Poderão inscrever-se qualquer grupo de teatro do país. As inscrições, dos grupos interessados, poderão ser feitas, via correio, para:

51º FESTA - FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO
Pç, Andradas, s/n - Centro
CEP: 11010-100 - Santos - SP.

As inscrições serão recebidas de 10 de março a 25 de junho de 2010. Para o material de inscrição enviadas via correio, prevalecerá à data de postagem.
As inscrições recebidas após esta data serão consideradas sem efeito.

As inscrições deverão vir, obrigatoriamente, acompanhadas de:
" 01 Cópia do texto ou roteiro;
" 01 Cópia da Proposta de encenação;
" 01 Cópia do Material de divulgação;
" 01 Cópia do Currículo do Grupo ou Cia;
" 01 Cópia do Currículo do Diretor;
" 01 Cópia do Projeto de montagem do espetáculo (Ficha Técnica completa; Mapa de Luz, Mapa de Som e palco);
" 01 Cópia da Documentação comprobatória da apresentação pública do espetáculo realizada até 21 de julho de 2010;
" 03 Cópias de Fotos do espetáculo em alta resolução gravadas em CD;
" 01 DVD com a gravação do espetáculo na íntegra, sem qualquer edição;
" 01 Cópia da Autorização de apresentação expedida pelo autor ou pela SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais);
" 01 Cópia da Autorização dos pais ou responsáveis legais para menores de 18 anos;
" 01 Cópia da Ficha de inscrição, impressa e preenchida.

Único: Não será aceita a inscrição do grupo que não atender a todos os quesitos citados neste item.

2° Etapa - Seleção
- Entre os inscritos, a Comissão de Pré-Seleção selecionará um máximo de:
∙ 04 espetáculos adultos, sendo no mínimo, 01 da Baixada Santista;
∙ 02 espetáculos infantis.
- Participarão da Comissão de Pré-seleção a própria Comissão Organizadora e pessoas convidadas pela Comissão com notório saber na área das Artes Cênicas;
- Participarão da bancada de orientadores, pessoas convidadas pela Comissão com notório saber na área das Artes Cênicas convidados pela Comissão Organizadora do Festival
- A decisões da Comissão de Pré-seleção são irrecorríveis;
- Os espetáculos devem ter no mínimo 45 (Quarenta e cinco minutos) de duração.
- Os espetáculos selecionados serão comunicados por telefone ou internet de acordo com as informações mencionadas na Ficha de Inscrição e pelo site do Festival;
- A divulgação dos espetáculos selecionados será feita no dia 1 de julho de 2010;
- O cronograma das apresentações será definido por sorteio e divulgado aos selecionados e à imprensa, no dia 4 de julho de 2010;
- O grupo selecionado deverá enviar em 2 (duas) copias:
" 02 Cópias do texto ou roteiro;
" 02 Cópias da Proposta de encenação;
" 02 Cópias do Material de divulgação;
" 02 Cópias do Currículo do Grupo ou Cia;
" 02 Cópias do Currículo do Diretor;
" 02 Cópias do Projeto de montagem do espetáculo (Ficha Técnica completa; Mapa de Luz, Mapa de Som e palco);
" 01 Nota Fiscal constando no descritivo da Nota o espetáculo a que a nota se refere e a data da apresentação do espetáculo no FESTA, destinada a:

ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS
RUA PERO CORREA NR 581-B - ITARARÉ - SÃO VICENTE - SP
CNPJ: 03.890.545/0001-09
IE: ISENTA

- O prazo de pagamento da mesma será realizado após 30 dias contados a partir da data da apresentação;
- Não serão considerados espetáculos cuja estréia dê-se no FESTA - Festival Santista de Teatro;

RESPONSABILIDADES:
GRUPOS

- Caso o grupo seja selecionado deverá, obrigatoriamente, fazer a confirmação por escrito, comprometendo-se a se apresentar nos locais, horários e dias marcados. Essa confirmação deverá ser enviada por e-mail até dia 3 de julho de 2010, caso contrário será automaticamente substituído.
- Providenciar o transporte até Santos - SP, e também para o retorno ao seu local de origem, incluindo pessoal e material (cenários), bem como, responsabilizar-se-ão pelos materiais cênicos e técnicos necessários; antes, durante e após sua apresentação;
- Operador de luz e som;
- Montagem e desmontagem do cenário;
- Retirar crachá de identificação na sede da organização do Festival, para possibilitar acesso ao local das apresentações;
- Participar de debate após cada espetáculo, com a Banca Orientadora, Grupo e público;
- Determinar a classificação do espetáculo.
- A Comissão Organizadora do FESTA não se responsabilizará por eventuais taxas junto à SBAT, ABRAMUS e/ou ECAD, ficando sob exclusiva responsabilidade dos grupos participantes
- Os espetáculos deverão ser apresentados rigorosamente nos horários anunciados, salvo problemas publicamente conhecidos e, como tal, aceitos pela Comissão Organizadora, caso contrário, os espetáculos concorrentes serão automaticamente desclassificados.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO
Serão divulgados a posterior

COMISSÃO ORGANIZADORA DO FESTA- Divulgação do evento e da programação;
- Recepção e orientação aos grupos participantes;
- Certificados a todos os grupos participantes;
- A agenda de Ensaios será definida entre a Comissão Organizadora e os Grupos participantes;
- A Comissão Organizadora, não se responsabiliza pela perda, danos de material cênico e objetos pessoais do grupo.
- Hospedagem e alimentação somente aos participantes que constarem na ficha de inscrição do grupo, com vagas limitadas, sendo 2 (duas) diárias. Após esse período, a alimentação e hospedagem serão de responsabilidade do grupo;
- Fornecer aos grupos participantes ajuda de custo: - R$ 1.000,00 reais para grupos selecionados.
Sobre o valor acima especificado recaem os impostos legais (INSS, ISS e IR).
O pagamento da ajuda de custo será realizado de 30 dias após o término do evento.

DISPOSIÇÕES GERAIS


- A Comissão de Pré-Seleção terá autonomia para julgar, inclusive, o não cumprimento das normas do regulamento.
- Água, fogo, barro, materiais perfurantes, corrosivos e outros que por sua forma possam vir a danificar as instalações do teatro (corredores, palco, camarim etc), não poderão estar em contato direto com a infra-estrutura. O Grupo e/ou Cia. deverá providenciar a proteção adequada, mediante autorização da Casa Teatral e comunicação prévia à Comissão Organizadora, ficando sob sua responsabilidade o ressarcimento de todo e qualquer dano, quando da ocorrência do mesmo.
- Em caso de risco pessoal (lesão, fratura e outros) de uma pessoa ou de parte do elenco, será de total responsabilidade individual e/ou do Grupo.
- Casos omissos no presente regulamento serão apreciados e resolvidos pela Comissão Organizadora;
- A inscrição do grupo significa inteira concordância com o presente Regulamento, em todos os seus termos, sob pena de não recebimento de cachê em caso de descumprimento de qualquer item do mesmo.
- O Grupo que infringir toda e qualquer parte deste Regimento será submetido à apreciação da Comissão Organizadora, a qual procederá às medidas cabíveis caso a caso.
- A decisão da Comissão Organizadora é Soberana.
-Serão cobrados ingressos no valor de 5,00 (cinco) reais a inteira e 2,50 (dois e cinqüenta) a meia, sendo que os grupos participantes não tem direito a bilheteria devido a ajuda de Custo.
- O grupo selecionado que vier a cancelar sua participação no Festival, após a sua confirmação e sem aviso prévio, será automaticamente impedido de concorrer à duas edições subseqüentes do mesmo.

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