segunda-feira, 10 de maio de 2010

MOSTRA NACIONAL DE TEATRO DE RUA

REGULAMENTO FESTA 52
PAGU 100ANOS
MOSTRA NACIONAL DE TEATRO DE RUA


OBJETIVO
O 52º FESTA - Festival Santista de Teatro, será realizado pela Associação dos Artistas do Litoral Paulista, com o objetivo de estimular a produção teatral nacional e desenvolver uma visão crítica e seletiva do fazer teatral.

O 52º FESTA será realizado no período de 03 a 08 de setembro de 2010, nos espaços culturais e públicos da cidade de Santos/SP. A Mostra de Teatro de Rua será realizada durante o 52º FESTA, na Pré – Abertura dias 1 e 2 de setembro de 2010.

INSCRIÇÕES
Poderão inscrever-se qualquer grupo de Teatro de Rua do país. As inscrições, dos grupos interessados, poderão ser feitas, via correio, para:

50º FESTA - FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO AMADOR
Pça dos Andradas, s/n Centro
CEP: 11010-100 Santos SP.

As inscrições serão recebidas de 10 de março a 25 de junho de 2010. Para o material de inscrição enviadas via correio, prevalecerá à data de postagem.

As inscrições recebidas após esta data serão consideradas sem efeito.

As inscrições deverão vir, obrigatoriamente, acompanhadas de:

Apenas uma cópia:
. Texto ou roteiro;
. Sinopse do espetáculo, incluindo tempo de montagem e desmontagem do cenário.
. Proposta de encenação;
. Material de divulgação e/ou clipping
- Ficha técnica do espetáculo
. Currículo do Grupo ou Cia;
. Currículo do Diretor;
. Fotos do espetáculo em alta resolução (no mínimo três), em CD.
. Um DVD, com gravação do espetáculo na íntegra, sem qualquer edição;
. Autorização de apresentação expedida pelo autor ou pela SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais);
. Autorização dos pais ou responsáveis legais para menores de 18 anos
. Ficha de inscrição, impressa e preenchida.
Único: Não será aceita a inscrição do grupo que não atender a todos os quesitos citados neste item.

2° Etapa- Seleção
- Entre os inscritos, a Comissão de Pré-Seleção selecionará um máximo de:
∙ 02 espetáculos, sendo no mínimo.
- Participarão da Comissão de Pré-seleção a própria Comissão Organizadora e pessoas convidadas pela Comissão com notório saber na área das Artes Cênicas;
- Participarão da bancada de orientadores, pessoas convidadas pela Comissão com notório saber na área das Artes Cênicas convidados pela Comissão Organizadora do Festival
- As decisões da Comissão de Pré-seleção são irrecorríveis;
- Os espetáculos devem ter no mínimo 45 (Quarenta e cinco minutos) de duração.
- Os espetáculos selecionados serão comunicados por telefone ou internet de acordo com as informações mencionadas na Ficha de Inscrição e pelo site do Festival;
- A divulgação dos espetáculos selecionados será feita no dia 1 de julho de 2010;
- O cronograma das apresentações será definido por sorteio e divulgado aos selecionados e à imprensa, no dia 4 de julho de 2010;

- O grupo selecionado deverá enviar em 2 (duas) copias:
" 02 Cópias do texto ou roteiro;
" 02 Cópias da Proposta de encenação;
" 02 Cópias do Material de divulgação;
" 02 Cópias do Currículo do Grupo ou Cia;
" 02 Cópias do Currículo do Diretor;
" 02 Cópias do Projeto de montagem do espetáculo (Ficha Técnica completa; Mapa de Luz, Mapa de Som e palco);
" 01 Nota Fiscal constando no descritivo da Nota o espetáculo a que a nota se refere e a data da apresentação do espetáculo no FESTA, destinada a:

ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS
RUA PERO CORREA NR 581-B - ITARARÉ - SÃO VICENTE - SP
CNPJ: 03.890.545/0001-09
IE: ISENTA

" O prazo de pagamento da mesma será realizado após 30 dias contados a partir da data da apresentação;
- Não serão considerados espetáculos cuja estréia dê-se no FESTA - Festival Santista de Teatro;
RESPONSABILIDADES:

GRUPOS
- Caso o grupo seja selecionado deverá, obrigatoriamente, fazer a confirmação por escrito, comprometendo-se a se apresentar nos locais, horários e dias marcados. Essa confirmação deverá ser enviada por e-mail até dia 3 de julho de 2010, caso contrário será automaticamente substituído. - Providenciar o transporte até Santos - SP, e também para o retorno ao seu local de origem, incluindo pessoal e material (cenários), bem como, responsabilizar-se-ão pelos materiais cênicos e técnicos necessários; antes, durante e após sua apresentação;
- Operador de luz e som;
- Montagem e desmontagem do cenário;
- Retirar crachá de identificação na sede da organização do Festival, para possibilitar acesso ao local das apresentações;
- Participar de debate após cada espetáculo, com a Banca Orientadora, Grupo e público;
- Determinar a classificação do espetáculo.
- A Comissão Organizadora do FESTA não se responsabilizará por eventuais taxas junto à SBAT, ABRAMUS e/ou ECAD, ficando sob exclusiva responsabilidade dos grupos participantes
- Os espetáculos deverão ser apresentados rigorosamente nos horários anunciados, salvo problemas publicamente conhecidos e, como tal, aceitos pela Comissão Organizadora, caso contrário, os espetáculos concorrentes serão automaticamente desclassificados.
- Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para as dependências do Teatro Municipal de Santos.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO
Fonte do Sapo (Orla da praia);
Praça. Mauá (Centro Histórico de Santos).

COMISSÃO ORGANIZADORA DO FESTA
- Divulgação do evento e da programação;
- Recepção e orientação aos grupos participantes;
- Certificados a todos os grupos participantes;
- A agenda de Ensaios será definida entre a Comissão Organizadora e os Grupos participantes;
- A Comissão Organizadora, não se responsabiliza pela perda, danos de material cênico e objetos pessoais do grupo.
- Hospedagem e alimentação somente aos participantes que constarem na ficha de inscrição do grupo, com vagas limitadas, sendo 2 (duas) diárias. Após esse período, a alimentação e hospedagem serão de responsabilidade do grupo;
- Fornecer aos grupos participantes ajuda de custo: - R$ 1.000,00 reais para grupos selecionados.
Sobre o valor acima especificado recaem os impostos legais (INSS, ISS e IR).
O pagamento da ajuda de custo será realizado de 30 dias após o término do evento.


DISPOSIÇÕES GERAIS
- A Comissão de Pré-Seleção terá autonomia para julgar, inclusive, o não cumprimento das normas do regulamento.
- Água, fogo, barro, materiais perfurantes, corrosivos e outros que por sua forma possam vir a danificar as instalações do teatro (corredores, palco, camarim etc), não poderão estar em contato direto com a infra-estrutura. O Grupo e/ou Cia. deverá providenciar a proteção adequada, mediante autorização da Casa Teatral e comunicação prévia à Comissão Organizadora, ficando sob sua responsabilidade o ressarcimento de todo e qualquer dano, quando da ocorrência do mesmo.
- Em caso de risco pessoal (lesão, fratura e outros) de uma pessoa ou de parte do elenco, será de total responsabilidade individual e/ou do Grupo.
- Casos omissos no presente regulamento serão apreciados e resolvidos pela Comissão Organizadora;
- A inscrição do grupo significa inteira concordância com o presente Regulamento, em todos os seus termos, sob pena de não recebimento de cachê em caso de descumprimento de qualquer item do mesmo.
- O Grupo que infringir toda e qualquer parte deste Regimento será submetido à apreciação da Comissão Organizadora, a qual procederá às medidas cabíveis caso a caso.
- A decisão da Comissão Organizadora é Soberana.
-Serão cobrados ingressos no valor de 5,00 (cinco) reais a inteira e 2,50 (dois e cinqüenta) a meia, sendo que os grupos participantes não tem direito a bilheteria devido a ajuda de Custo.
- O grupo selecionado que vier a cancelar sua participação no Festival, após a sua confirmação e sem aviso prévio, será automaticamente impedido de concorrer à duas edições subseqüentes do mesmo.

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