O 52º Festival Santista de Teatro - FESTA continua com programação nesta sexta-feira, dia 10. A peça infantil "Ploc, a Borboleta mais Linda que já Vi", do Temetal, na Zona Noroeste, e o espetáculo "Meu Cumpadi Severino", da Cia. de Teatro Pão Caseiro, no Macuco, são as opções para quem quer prestigiar a produção teatral da região. A entrada é gratuita.

A segunda peça do dia é "Meu Cumpadi Severino", e é encenada dentro da Sessão Maldita do FESTA, a partir da meia-noite, no Tescom (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195 - Macuco). Inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina“, a história narra a trajetória de uma família de sertanejos que saem de sua terra em busca de um lugar melhor. Zé, inspirado pelo sonho de seu cumpadi Severino, deixa o sertão com a mulher grávida e as filhas, e vai para a cidade grande. No sacolejo do pau de arara, cruzam caminhos e pessoas, se avexam de sua condição, escondem o passado. Anseiam por encontrar chuva caindo do céu e água brotando do chão, qualquer fonte de novas oportunidades. Fazem parte do elenco Bruno Costa, Carlos Eduardo, Daiane Santos, Eduardo Reis, Francisco Batista, Heli Oliveira, Isis Oliveira, Jéssica Chagas, Maria Santos, Michelle Nascimento, Nathan Nascimento, Keila Prazeres, Raphael Gonzaga, Renato Lima e Silvana Cordeiro.
Dentro da programação do FESTA, ainda será exibida no sábado a peça "Fontainebleu" (Cia Tan Tan), à meia-noite, no Tescom; e no domingo, encerrando o festival, a peça "Olhos de Fazer Morder" (TEP), a partir das 21 horas, no Teatro Guarany.
Com o tema "100 Pagu, sem Toninho", o Festival Santista de Teatro vai até o dia 12, e é uma realização da Comissão FESTA, em parceria com Associação dos Artistas, Prefeitura de Santos e Tescom. Apoio: Sesc-Santos, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Governo do Estado, Via Arte Produções, Pizzaria Kokimbos, Zanthus e Costa da Mata Atlântica. Todos os espetáculos têm entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário