Espetáculo no Teatro Municipal dá início à Mostra Adulto do festival. Domingo começa a Sessão Maldita, com "Amor por Anexins"
"O que terá acontecido a Rosemary?" é a atração deste sábado, dia 04, do 52º Festival Santista de Teatro (FESTA). O espetáculo da Casa3deArtes abre a Mostra Adulto do festival, e será apresentado a partir das 21 horas, no Teatro Municipal Brás Cubas. Para os espectadores do FESTA, a entrada é franca.
A peça, em temporada há um mês, parte de uma sátira de filmes clássicos do imaginário popular. São utilizados neste trabalho a ironia e o deboche, em interpretações melodramáticas, com direito a gestual exagerado, voz empostada, contramovimentos de cena, sem compromisso com a verossimilhança, tudo isso com a finalidade de desconstruir ou reconstruir uma nova obra através do cômico.Os figurinos e a maquiagem são calculadamente exagerados, para caracterizar os três atores travestidos de mulher, tradição dos clássicos do Besteirol, as Comédias da Atlântida, e presente ainda em vários períodos da comédia popular. A trilha sonora pontua climas e estados de espírito dos personagens, a fim de estimular o espectador, através do exagero, do apelo visual e da inverossimilhança, de que o que está no palco trata-se de uma obra ficcional que pode envolver e emocionar a plateia, fazendo com que ela embarque no prazer do fazer teatral.
A peça é de autoria de Kadu Veríssimo e tem direção e cenografia de André Leahun. Estão no elenco Kadu Veríssimo, Junior Brassalotti e Luiz Fernando Almeida.
O Teatro Municipal Brás Cubas fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias.
Sessão Maldita
O domingo marca o início da Sessão Maldita do FESTA. À meia-noite, a escola de teatro Tescom recebe a peça "Amor por Anexins", do Grupo Temetal. A peça é uma farsa, e o primeiro trabalho teatral escrito por Artur Azevedo (1855-1908). Isaias é um solteirão que adora provérbios e fala pelos cotovelos. Ele está apaixonado pela viúva Inês, e tenta de todas as formas conquistá-la com anexins (ditados populares). Neste texto encontramos a veia mais cômica do autor.
O espetáculo tem direção de Miriam Vieira, e é encenado pelos atores Carlos Bellini e Gigi Fernandes. O Tescom fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Macuco.
O festival, que vai até o dia 12, é uma realização da Comissão FESTA, e tem como parceiros Associação dos Artistas, Prefeitura de Santos e Tescom. Apoio: Sesc-Santos, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Governo do Estado, Via Arte Produções, Pizzaria Kokimbos, Zanthus e Costa da Mata Atlântica. Todos os espetáculos têm entrada franca.
Serviço
O que terá acontecido a Rosemary? - Casa3deArtes
Dia 04 de setembro (sábado) - 21 horas
Teatro Municipal Brás Cubas - Av. Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias
Entrada Gratuita
Autor: Kadu Veríssimo
Direção: André Leahun
Cenografia: André Leahun
Figurinos: Kadu Veríssimo
Maquiagem e Visagismo: Fernando Pompeu
Trilha Sonora: Nivio Motta
Iluminação: André Leahun e Marcelo Wallez
Produção Executiva: Marcelo Wallez
Produção: Casa3deArtes
Elenco: Kadu Veríssimo, Junior Brassalotti e Luiz Fernando Almeida
Amor por Anexins - Temetal
Dia 05 de setembro (domingo) - 0 hora
Tescom - Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195 - Macuco
Entrada Gratuita
Autor: Artur Azevedo
Direção: Miriam Vieira
Iluminação: Dagoberto Costa
Maquiagem: Marcos França
Figurino: Valdir Correia
Elenco: Carlos Bellini e Gigi Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário