quarta-feira, 31 de março de 2010

41° Encenação da Paixão de Cristo

41º Encenação da Paixão de Cristo em Cubatão é nesta sexta-feira

A tradicional encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo promete emocionar o público em 2010. O drama sacro será realizado no dia 2/4 (sexta-feira) a partir das 19h no CSU – Centro Social Urbano, no Jardim Costa e Silva, com entrada gratuita. Pela 41º vez a peça ao ar livre é encenada em Cubatão e já se tornou um marco, integrando o calendário oficial de eventos do município. Desta vez, são esperadas pelo menos 15 mil pessoas.

As pequenas planícies gramadas do CSU servirão de palco para o drama cristão que emociona milhares de pessoas todos os anos, atraindo público até mesmo das cidades vizinhas. Uma das novidades é a participação de Paulo Goulart Filho interpretando Pôncio Pilatos. “É a primeira vez que um ator de renome é convidado para participar da encenação. Estamos muito felizes com essa escolha”, afirmou Carla Oliveira, presidente do Incena Brasil, que organiza o espetáculo juntamente com o COTAC. A entrada do governador romano será feita em grande estilo, com uma biga puxada por cavalos, informou, ainda, Carla Oliveira.

O elenco contará, também com a presença de Lourimar Vieira no papel de satanás, ator cubatense que fez sua estréia nos palcos justamente na Encenação da Paixão de Cristo, quando tinha apenas 16 anos. A peça contará ainda com a presença de Simone Ancelmo (Maria), Ju Souza (Maria Madalena) e do jovem ator Roney Gomes, 23 anos, interpretando Jesus. Dezenas de outros cubatenses também participarão como figurantes, tornando a festa ainda mais grandiosa. Em ampla estrutura de luz, som e iluminação será oferecida para garantir que, mais uma vez, a encenação da Paixão de Cristo fique na lembrança daqueles que acompanharem o drama sacro.

O espetáculo faz parte dos eventos em comemorações ao aniversário de emancipação político-administrativa de Cubatão, que tem patrocínio da Usiminas, Santander e Transpetro.


Paulo Gourlart Filho


Fonte: Amigos da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário