terça-feira, 30 de março de 2010

Fraternal Companhia de Arte e Malas-artes em Santos!

3/4 e 4/4 - Sesi Santos as 19hs - Projeto Viagem teatral

A História de Muitos Amores, o novo espetáculo da Fraternal Companhia de Arte e Malas-artes, sob direção de Ednaldo Freire. Tragicomédia escrita pelo cineasta e dramaturgo Domingos Oliveira.

A montagem inaugura uma nova fase da Fraternal que, depois de anos trabalhando com dramaturgia própria, quase sempre em processo colaborativo com Luis Alberto de Abreu, resolveu se dedicar ao resgate de textos pouco conhecidos da dramaturgia brasileira, mas de grande qualidade. “O texto do Domingos Oliveira nos seduziu desde a primeira leitura”, diz Ednaldo Freire. “Além de abordar um tema que tem grande afinidade com o nosso projeto Comédia Popular Brasileira, a peça também permite apresentar nossas pesquisas no campo da interpretação e de uma poética referendada na cultura popular, que estamos desenvolvendo há 15 anos.”

Dentro dessa proposta, o objetivo da encenação é o de entrelaçar elementos das culturas erudita e popular. “Estamos trabalhando com referências da Comédia Dell’Arte, do folclore, da arte circense, do teatro de revista, do cinema mudo, da animação e do metateatro. Os atores estão sendo preparados e orientados no sentido de, a partir das diversas técnicas de interpretação popular como triangulações, pontes, gestos, gags e narrativas, mergulhar no universo grotesco e sublime, em busca do clima poético, patético, trágico e cômico proposto pelo texto do Domingos Oliveira.”

Jogo Cômico
A História de Muitos Amores narra as aventuras de Ângela, uma linda jovem que entra por acaso em um circo decadente e decide se incorporar à trupe. Contratada por Portobello, dono do circo, Ângela desperta os desejos de todos os homens, entre eles o trapezista, o palhaço e o próprio Portobello. Espécie de Colombina, a astuta Ângela dá início assim a um jogo arriscado, capaz de provocar sentimentos desmedidos de amor e ódio, ciúmes, traições e, claro, uma boa dose de comportamentos patéticos e muito humor.

Ficha Técnica

Autor: Domingos Oliveira | Direção: Ednaldo Freire | Elenco: Aiman Hammoud, Edgar Campos, Fernando Paz, Isadora Petrin, Luciana Viacava, Marcio Castro e Mirtes Nogueira | Cenário e figurinos: Luiz Augusto dos Santos | Iluminação: Wagner Freire | Pesquisa e preparação corporal: Luis Louis | Adereços: Petrônio Nascimento | Trilha sonora: Kalau.

Duração: 100 minutos Gênero: Tragicomédia Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos. Tema: Amor Conteúdo: Cenas de insinuação de consumo de drogas, ironias e metáforas. Modalidade: adulto





Local: Sesi Santos
Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria
Informações: tel. (13) 3203-4966




fonte: http://www.sesisp.org.br
www.fraternal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário