terça-feira, 30 de março de 2010

MINHA NOSSA - 11 de abril no Guarany

A Cia Teatral Cenicomania apresenta no domingo o espetaculo Minha Nossa as 20 horas no Teatro Guarany com a entrada Franca!



A história parte de um fato real, acontecido em 1978, em que um rapaz de 19 anos chega à cidade de Aparecida e quebra a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “Minha Nossa” é a reconstituição desses acontecimentos e apresenta o percurso do jovem Ramar. A narrativa é dividida em cinco partes e, durante o espetáculo, o nome desse personagem transforma-se – Remar, Rimar, Romar e Rumar –, pontuando cada parte da peça, que repetem a trajetória de uma romaria, desde uma cidade do interior até à Basílica de Aparecida.
Apesar de ser baseado num fato real, o texto é uma obra de ficção, porém Carlos Alberto Soffredini inseriu trechos de reportagens da época dos jornais Folha de São Paulo, O Globo, Jornal da Tarde, Jornal do Brasil e da revista Manchete, trazendo um lado documental para a obra. Com isso, é destacada a Linguagem Estética Soffredini, fundamentada no modo de contar tal fato, o que caracteriza todas as manifestações artísticas populares. O Texto é de Carlos Alberto Sofredini e a direção de Miriam Vieira, coordenadora geral do FESTA 52.

Nenhum comentário:

Postar um comentário